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GARANTIA DE QUALIDADE

O esforço de manter a qualidade dos produtos ARO e demais marcas exclusivas, é contínuo. Nos baseamos em pilares estruturais para formar o Sistema de Gestão da Qualidade Marca Própria.


AUDITORIA


Nossos fornecedores são auditados pela certificadora internacional Bureau Veritas. Fundado em 1828, a Bureau Veritas é um grupo internacional presente em 140 países.


Os critérios adotados pelas nossas auditorias são da GFSI (Global Food Safety Iniciative), uma plataforma internacional que garante melhoria contínua no sistema de gestão de segurança dos alimentos.


ANÁLISES LABORATORIAIS



Parceria com laboratórios credenciados
pela ANVISA e INMETRO

Cumprimento dos parâmetros microbiológicos,
físico-químicos e das exigências
da legislação.

700 análises laboratoriais por ano.

SAC - Canal exclusivo de atendimento ao cliente marca prórpia

aro@makro.com.br | mk@makro.com.br


PERGUNTAS FREQUENTES

O que o consumidor deve observar no momento de comprar alimentos?

Muitos dos problemas levantados pelo consumidor podem ser evitados se ele tomar alguns cuidados na hora de comprar os alimentos.

1. Refrigeração

Alimentos perecíveis, como carnes, iogurtes, queijos e outros produtos que precisam ser refrigerados, devem ser adquiridos por último e devolvidos à refrigeração o mais rápido possível. É uma boa opção utilizar bolsas ou caixas térmicas durante o transporte desses produtos.

É importante observar poças de água, embalagens transpiradas ou placas de gelo na superfície do balcão de produtos refrigerados. Isso pode indicar temperatura inadequada, superlotação ou que as geladeiras foram desligadas durante a noite. Produtos encontrados nessas condições não devem ser consumidos.

2. Grãos

É comum que alimentos em grão (como arroz, feijão, lentilha, etc.), farinhas, biscoitos, macarrão, etc., sejam contaminados por insetos, geralmente carunchos. Por isso, é importante observar se a embalagem tem sinais de rompimento, pequenos furos e sinais de presença de insetos – geralmente farelo ou grãos grudados uns nos outros, como se estivessem úmidos. Observe também produtos vendidos a granel. Verifique o peso, a quantidade e a aparência dos alimentos. Preste atenção nisso quando for comprar. Recuse produtos mal acondicionados e verifique se há sujeira e mofo, principalmente em pães e bolos. Se suspeitar da qualidade, não compre o produto.

3. Embalagens

Não compre produtos embalados a vácuo, com bolhas de ar ou de líquido. As embalagens metálicas não devem estar amassadas, enferrujadas ou estufadas. Já embalagens plásticas absorvem odores e, portanto, devem ser armazenadas longe de produtos de cheiro forte, como produtos de limpeza, higiene pessoal e bombas de gasolina.

4. Água Mineral

O Controle de Qualidade da Marca ARO trabalha para levar a água mineral mais pura até você, engarrafada dentro das normas internacionais de segurança alimentar.

No entanto, a água mineral precisa de alguns cuidados para manter as características naturais. Na hora da compra, o consumidor deve prestar atenção nas condições de armazenamento do produto. A água mineral nunca deve estar próxima de produtos de limpeza, produtos perfumados ou outros que possam transferir cheiro para a água.

Também é importante verificar que o produto esteja intacto, limpo e sem alteração de cor. Já que a água mineral é um organismo vivo, é possível que algas se desenvolvam na água, caso ela esteja na presença de luz intensa, solar ou artificial. Quanto maior a claridade e as alterações na temperatura ambiente, maior a probabilidade de desenvolvimento de algas, causando alterações de sabor, odor e cor. A água pode ficar amarelada ou esverdeada, e até mesmo apresentar pequenos pontos escuros. O ideal é evitar ao máximo a exposição à claridade, mesmo de luz artificial.

FONTE: PROCON – SP: http://www.procon.sp.gov.br

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